Dia dos Namorados durante a crise – sugestões do que fazer sem gastar muito

Bom, tem que diga que quem mais ganha é o comércio e fica aquele “climão” quando você não compra presente para o outro. É ou não é? Mas se a gente focar só no amor de verdade, vale a pena comemorá-lo sempre. Foi pensando no sentimento sincero que listei algumas sugestões para fazer sem gastar muito no Dia dos Namorados.

Em Casa

Se vocês já moram juntos, comece o dia com um café da manhã especial. Pode ser na cama, na mesa…o importante é começarem o dia numa boa.

Espalhe recadinhos de amor pela casa. Você pode até criar uma “gincana” onde o outro precise adivinhar as dicas para encontrar o outro recado.

namorados1

Enfeite o quarto das formas mais variadas – mas econômicas – possíveis. Eu gosto muito dessa ideia onde prendemos fotos a balões e eles no teto. Se não tem gás hélio, prenda com fita dupla face mesmo.

Deixe mensagem no travesseiro, no espelho, no carro e em lugares diferentes.

Escreva uma carta cheia de carinho e leia – ou espere que o outro encontre – a noite.

Faça uma serenata (se você manjar dos paranauês de cantar e tocar);

Prepare um jantarzinho maneiro. MAS PRESTA ATENÇÃO: Não vá inventar moda e querer preparar a receita mais demorada e complicada do universo. Simplicidade é o melhor prato para a data. Afinal de contas a comida não é o foco. Aqui no blog tem muitas sugestões de receitas rápidas, saudáveis e FIT.

Assistam filmes/séries que os dois gostam.

WhatsApp-Image-20160607

Faça um curso para dar uma apimentada nos momentos íntimos. Essa semana farei uma aula de Chair Dance e falarei em outro post.

Desfrutem da noite. Declarem-se um para o outro.

Prepare uma playlist para tocar noite a dentro e se JOGUE!

 

Na Rua

Carro de som NEM PENSAR kkkkkkkk!!! Bom, a decisão é sua mas, ao invés de correr o risco de pagar caro e pagar mico, que tal enviar flores, cartões, bombons ou outro tipo de surpresa mais discreta?

Se for possível, apareça no trabalho dele(a) na hora do almoço e passem um tempo juntos;

Se vocês puderem, façam um pic-nic;

Grave e envie um vídeo com uma declaração;

Para evitar engarrafamentos e filas, foquem em passeios menos disputados como: teatros, museus, restaurantes menos concorridos e todo tipo de entretenimento DIFERENTE e, talvez, gratuito.

Presentes

Crie você mesmo algum trabalho manual para presentear o seu amado. Exemplos: um livro de fotografias de vocês dois.

namorados2

Uma caixa com várias coisas que ela(e) goste, junto com outros itens para vocês curtirem a noite

Um bolo

Um porta retrato com a foto de vocês

Um quadro de memórias

BÔNUS

Tive uma ideia de uma atividade beeeem diferente que ficaria maneira se feita por alguém que quer pedir o outro em casamento no dia dos namorados. Eu super recomendo afinal eu fui pedida em casamento em um dia dos namorados e AMEI!!! Se alguém fizer, filmar/fotografar, manda pra gente! =D

A ideia é: leva o amado para passear em algum lugar que faça parte da sua infância e compartilhe sua história, sonhos e projetos que tinha nessa época. Depois diga que essas memórias, mesmo que ainda presentes, não poderiam realizadas sem o amor e apoio dele(a) e que você deseja construir uma nova história a partir da sua ao lado dele(a).

Depois é só correr para o abraço e não se esqueça de registrar o momento