Cuidados com os cabelos depois do treino

Amooo cabelos longos, sempre gostei desde pequenina. São a moldura da face e destacam nossos traços
Mas no verão dá um trabalho danado e por vezes já pensei em cortar!

Passamos horas na semana treinando forte e nos preocupando com a boa forma e vida saudável, mas por muitas vezes esquecemos do cuidado com nosso cabelo.

Na academia é onde mais sofro, transpiro demais mesmo prendendo todo cabelo em coque ou trança pra evitar que fiquem em contato com a pele. Adoraria poder treinar com os cabelos soltos, não tem jeito. Ou treina forte, ou fica gata na academia, não é?

No verão fico toda suada e não há outra saída a não ser lavar e hidratar todos os dias,  senão os fios ressecam e quebram mesmo.

AlPkdJaRjS-tZKUZNatYeqnzqSbxazBkqY1SNkbaQS0T

Precisamos ter alguns cuidados com os cabelos depois de malhar, para que eles continuem lindos, com maciez e brilho próprio, revelando que é um cabelo bem cuidado.

Vejamos algumas dicas:

  • Lavar todos os dias, sim ou não? É melhor lavar todos os dias do que dormir com os cabelos sujos. Para quem treina todos os dias deve sim lavar os cabelos depois do treino para limpar o acumulo de sujeira, oleosidade e o sal produzido pelo suor.
  • Cabelos soltos não combinam com academia, além de atrapalhar, o suor gruda nos fios e com isso cria uma camada de sal e água que resseca os cabelos. Por isso é melhor prender o cabelo sempre para o alto evitando o suor. Dá para fazer o treino com um rabo de cavalo, ou até mesmo um coque alto.
  • Evite prender com elásticos pois podem causar quedas e arrancar os fios. Prenda com coques, tranças ou rabo de cavalo folgado. Evite também prender os cabelos molhados, pois estão mais frágeis e fáceis de quebrar.
  • Hidratação: o suor acaba ressecando os fios, por isso é indicado hidrata-los pelo menos uma vez por semana.
  • Proteção solar: para quem pratica esporte ao ar livre, precisa proteger os cabelos dos raios solares usando boné ou chapéu e passando protetor solar específico para os cabelos.
  • Natação: o cloro assim como o suor são absorvidos pela fibra capilar causando o ressecamento.

Por isso nós que treinamos e suamos muito, devemos dar atenção dobrada aos cabelos. Vamos combinar que cabelos opacos não combinam com ninguém, não é?

Uso sempre produtos para meu tipo de cabelo e obrigatoriamente sem sal na composição (para não ressecar ainda mais), hidrato uma vez por semana com máscara capilar e uma vez por mês faço um tratamento mais profundo com profissionais no salão.

Veja os produtos que tenho usado ultimamente:

AndoNTJ617sS77iI-JLMD29Op7ynD8ksAzemN0eYubtZ

Condicionador Nexxus

Esse condicionador é enriquecido com concentrado 100% de elastina e um precioso Complexo de Caviar. É otimo para condicionar, nutrir e restaurar a barreira protetora dos fios, protejendo-os do suor dos “treinos-nossos-de-cada-dia”;



SHRD

Restaurador Capilar SH-RD Protein Cream é um “leave in” hidratante que protege os cabelos, criando um filme protetor contra qualquer tipo de dano, sejam aqueles causados por tratamentos químicos ou agressões do meio-ambiente, como locais extremamente secos, exposição excessiva ao sol ou componentes químicos presentes na água de piscinas ou do mar.

E você, por causa dos treinos, dá uma atenção especial para seus cabelos? Me conte nos comentários!

 

Gostou do post? Deixe seu comentário!