Desafio Mamãe Sarada

Oiii meninas!!!

Como vocês já sabem, eu propus para mim mesma o desafio Mamãe Sarada (porque se não for pra me desafiar e me superar todo dia eu nem saio da cama rsrs) e convoco todas vocês Alinefitlifers para o desafio também. Bora lá?

Para quem ainda não viu meu vídeo, eu dei uma rápida explicada de como vai funcionar o desafio, clique AQUI para assistir.

Mas vamos aos detalhes.

 

O DESAFIO

Durante meus 12 anos empreendendo no ramo da estética, a maior queixa das minhas clientes sempre foi não conseguir retomar o shape após a maternidade. E por experiência própria eu posso dizer que é possível sim recuperar, visto que meu melhor shape foi exatamente após a gestação (em 2015). Por isso o nome Mamãe Sarada.

Depois das férias de julho e de todas as viagens que fiz (assista o vídeo sobre minhas viagens das férias de julho AQUI), eu ganhei alguns quilinhos. Por isso me desafiei a perder esses quilinhos extras a tempo de poder curtir o verão mais à vontade. O desafio Mamãe Sarada teve início no dia 24/10 e termina no dia 24/12. São 60 dias de rotina de exercícios e dieta para dar aquela secada e reconquistar o shape.

Já estou na minha 2ª semana de desafio (data deste post, 31/10/2017).

 

EXERCÍCIOS

A proposta é fazer pelo menos 20 minutinhos de exercícios por dia, de segunda a sábado. Se quiserem fazer mais, fiquem à vontade (estou fazendo de 1h30 à 2h por dia), mas tem que ser no mínimo 20 minutos para obter um resultado legal, tá meninas?

Se não tem tempo para ir até a academia, não tem problema. O importante é cumprir pelo menos 20 minutos de exercícios por dia, nem que seja uma caminhadinha, uma corrida, subir e descer uma escada, pular corda, passear com o dog, bike ou qualquer outra coisa. Mantenham a rotina que for melhor para vocês.

Minha rotina de exercícios diários são:

  • Musculação;
  • Aeróbio;
  • Pilates.

Os benefícios da musculação

  • A musculação ajuda na tonificação dos músculos e na perda de calorias. Treinamento com o uso dos pesos melhora ainda mais a resistência muscular. Além, é claro, de deixar a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário;
  • Auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo aquelas dorzinhas locais;
  • Assim como os demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do nosso sistema imunológico, e quando praticada regularmente auxilia na melhoria do equilíbrio e da coordenação motora.

 

 

 

 

Os benefícios do aeróbio

  • Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração e aumento do músculo cardíaco;
  • Tonificação da musculatura e diminuição da pressão arterial;
  • Aumento do número de células vermelhas do nosso sangue e a melhoria da circulação sanguínea.

 

 

 

 

 

 

 

Os benefícios do Pilates

  • Além de aumentar a resistência física e mental, ajuda também no aumento da flexibilidade e correção da postura;
  • Ajuda na concentração e na coordenação motora;
  • Promove menor Atrito nas articulações, tonifica musculatura e alivia dores musculares.

 

SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

ALIMENTAÇÃO

Para cumprir o desafio de ficar uma mamãe ainda mais sarada para o verão, estou seguindo uma alimentação de Low Carb com Eat Clean, ou seja, tudo que vem da terra (legumes, verduras, frutas), tudo que é de origem animal (peixes, frutos do mar, frango, carne magra, etc). Por isso durante o período do desafio, sua alimentação deverá ser à base de ovos, um grelhado com uma saladinha, lembrando que gelatina diet com creme de leite light e iogurte desnatado (sem lactose) também são dicas bacanas. Mas em resumo é basicamente isso: ovos, grelhado de carnes brancas e salada.

 

Low Carb – Frutas

Mesmo sendo Low Carb, evite frutas de alto índice glicêmico (banana, manga, caqui, ameixa, melancia, ou seja, as mais docinhas), pois são em geral ricas em carboidratos (em razão do açúcar natural que elas contêm, a frutose), por isso foque nas frutas mais cítricas, ok?

 

Low Carb – Verduras de todos os tipos

Gente, eu amo salada e acredito muito que seja um importante componente de sucesso para uma alimentação saudável. Mas isso não é nenhuma novidade, né?

Folhas verdes (como alface, rúcula, agrião, escarola, couve, espinafre), abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, aspargos, palmito, rabanete, pepino, berinjela, quiabo, vagem, couve-flor, enfim, temos uma variedade enorme para se montar um prato todo verde e saudável.

 

Low Carb – Ovos

Sim, ovo pode! Ovos são incrivelmente práticos. Você pode levá-los cozidos de lanche para onde for ou mesmo colocá-los na sua salada. Ovos são indispensáveis no meu dia-a-dia, seja no café da manhã, no almoço ou até mesmo na janta. Para algumas pessoas pode ser difícil iniciar uma rotina de consumo de ovos na alimentação diária, mas prometo que com o passar do tempo fica fácil emplacar este hábito.

 

Eat Clean

O Eat Clean nada mais é que “comer limpo”, ou seja, comer aquilo que for mais natural possível.

A comida limpa é o alimento que não é sobrecarregado com as coisas que podem comprometem a saúde como, tais como aromatizantes artificiais, corantes artificiais, açúcar, sódio, etc. Resumindo, nada comprado em caixas feitas pelo homem, nada industrializado. Portanto, a regra de ouro do Eat Clean é: quanto mais natural, melhor.

 

 

 

 

Evite

Nada de laticínios e embutidos, ok meninas? Evitar também farináceos (torrada, pão, fubá, farinha branca, etc), e tomar cuidado com as raízes (inhame, batata doce, bata, ou seja, as raízes que contém muito carboidrato).

Lembrem-se: evitar consumir carboidrato após as 16h. Legumes como o feijão, lentilha e ervilha também têm muitos carboidratos, por isso é bom evitá-los.

 

PRÊMIOS

OK, agora vamos falar da parte boa do desafio. Além de ficarem lindas e maravilhosas para o verão, com o peso ideal e o shape que vocês procuram, se vocês conseguirem cumprir esse desafio comigo, ganharão um prêmio mais que especial e um lindo brinde personalizado. Mas não vou dar muito spoiler sobre isso, mais informações a respeito vocês podem conferirem no meu vídeo novo que sai essa sexta-feira no meu canal onde explico detalhadamente sobre o desafio Mamãe Sarada. Corram lá e se inscrevam para receber meu feed. CLIQUE AQUI.

Lembrando que esse é apenas um mimo meu para vocês, pois o verdadeiro prêmio está em vocês se sentirem bem com o corpo e com aquela autoestima.

Compartilhem fotos comigo, seus resultados, os progressos, suas dietas, me marquem na hashtag #DesafioMamãeSarada e vamo que vamo!

Desafio dado é desafio cumprido!

Vem verãoooo!

 

#DesafioMamãeSarada