Treino – FEVEREIRO / 2017

FEVEREIRO

Antes de iniciar as atividades, é muito importante conscientizar sobre a importância do alongamento, que tem o objetivo de aumentar/manter a flexibilidade dos músculos, preparando-os e aquecendo para as atividades que serão realizadas, evitando lesões e diminuindo a tensão pós treino.

1

Muito mais do que ter apenas um dia agradável, a atividade ao ar livre libera níveis mais elevados de substâncias que melhoram o humor trazendo sensação de felicidade e de calma no pós-exercício, aumentando a oxigenação cerebral e diminui as chances de determinadas doenças aparecerem, como diabetes e hipertensão. Tendo ciência disso, Aline criou o hábito de adaptar a corrida como uma das atividades aeróbicas todos os dias em seus treinos, seja na academia ou ao ar livre quando está no condomínio onde mora que é rodeado de muito verde, ou mesmo quando está na praia que aproveita para fazer o que tanto gosta, cuidar da saúde e bem estar apreciando a natureza.

9                             2

3                          4

 

O objetivo dos treinos deste mês, é aumentar a força muscular, com o seguinte método:

– Inicio de 15 repetições e recuperação de 10 segundos, em seguida aumenta a carga e diminui para 8 repetições.

11                           10

6

– Aumenta mais uma vez a carga e diminui para 6 repetições e em seguida aumentaremos mais um pouco a carga e diminui 4. O ciclo termina com a carga e numero de repetições iniciais.

8                                              5

treino 2      treino 1

 

Lembrando que esse treino é indicado somente para alunos em estágio avançados em musculação!

Treino elaborado pelo Personal Trainer:  Chris Netto – chrisnetto.com.br

 

Gostou do post? Deixe seu comentário!