Treino Piramidal – Treino de Março/16

O treino piramidal é uma das técnicas mais comuns e eficientes, geralmente ela é a técnica que sucede o “3 x 10” dos iniciantes. E funciona da seguinte maneira : A cada série aumenta-se a carga e diminui-se o numero de repetições. Normalmente são indicadas repetições que se iniciam em 12 e terminam em 6, ou seja, começa-se com 12 repetições, aumenta-se a carga e executa-se 10 repetições. Aumenta-se a carga novamente e executa-se mais 8 repetições e por fim, aumenta-se novamente a carga e executa-se 6 repetições. Esta técnica também vale para 3 séries de 10,8,6 ou ainda pode-se trabalhar 4 séries de 12,10,10 e 8 repetições. Vale lembrar que toda rotina de treinamento deve sempre ser variada para incremento dos resultados.

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Segue uma breve explicação do meu Personal Chris Netto:

“O treino piramidal consiste em diminuir ou aumentar o número de repetições e consequente a sobrecarga do exercício; Diferentemente da Serie múltipla ( ex: 4×10) onde a sobrecarga se mantém em todas as séries, nivelando assim uma intensidade. O objetivo principal do treino piramidal é modificar o máximo possível do estímulo para que o aluno não se adapte a intensidade , que a todo momento é alterada.”

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Treino novo

Atendendo a pedidos, a partir de agora postarei aqui meus treinos de musculação. O Chris muda meu treino a cada mês. O treino de Março/16 comecei essa semana e o Chris irá explicar melhor.

“No treino novo da Aline, eu dividi anteriores de coxa (quadríceps) de posteriores;

 

No treino A utilizamos muitos exercícios multi articulares para que conseguíssemos trabalhar glúteos de maneira mais eficaz;

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Já no treino B, isolamos membros superiores, para dar uma ênfase nos mesmos.

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No treino C, utilizamos exercícios uniarticulares de flexores de joelho, para tentar melhorar ainda mais a qualidade da Aline.”

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Christiano Netto

Professor & Personal Trainer
Fitness Team
(19) 99677-6204