Inspirada pela Aline Fit Life – Renata Bortolosso

Atendendo a pedidos, hoje estou inaugurando um quadro novo no blog. Adoro quando recebo de seguidoras depoimento que, de alguma forma, motivei a ter uma vida mais saudável. Olha de relato mais cute. Amo saber que inspirei alguém. Se você quiser mandar sua história contando como eu te ajudei a ter uma vida melhor, envie no alinefitlife@gmail.com …. Leio todos!

RENATA BORTOLOSSO

Nascimento: 09/05/1978 – 38 anos

Sempre gostei de fazer atividade física, desde adolescente. Depois veio a fase da faculdade e trabalho (tudo ao mesmo tempo). Não sobrava sequer um mínimo de tempo para a prática de atividade física.

Terminada a faculdade (em 2001, aos 24 anos), retomo a atividade física, porém, nunca fui assídua e sempre ia levando sem seriedade.

No início do ano de 2010, me dediquei a montar meu próprio escritório em Araras/SP (sou advogada), aí sim tive mais tempo livre. Fiquei sócia de um excelente clube aqui em Araras (pois é, cidade pequena do interior ainda preserva muito os clubes e isso é ótimo!!!) e retomei a atividade física: musculação, zumba, spinning e corrida.

Sim, eu corria, e participei de várias provas: 5km, 10km, e pasmem, corri até a 88ª São Silvestre (15km) no final ano de 2012.

Setembro do ano passado (2015), eu simplesmente larguei mão novamente. Muito trabalho (graças a Deus!).

Como saía tarde, nem tinha cabeça para pensar em cozinhar algo saudável para janta. No caminho parava numa padaria, comprava pão francês com frios, ou com mortadela, ou ainda, chegava em casa e era, pizza, pizza e assim foi… durante 4 meses.

Em dezembro de 2015 torci meu tornozelo direito e fiz várias sessões de fisioterapia, tratamentos, tinha que andar com muita cautela e nada de salto por 6 meses.

Aos poucos fui retomando as atividades e no início de abril/2016 uma amiga de infância (@barichelo) me falou: “Nossa, você se lembra da Aline? Ela tem um snapchat com toda a rotina dela. Ela está com um corpão, tem malhado pra caramba, se alimentado bem, ela fala super bem, dá dicas ótimas, segue ela.”

Pronto!!! Naquele mesmo dia comecei a seguir a AlineFitLife no Snap (Aline.Salvi), no Insta, no Face, e assim foi… todo santo dia lá olhando.

Pude perceber que a Aline também tem rotina difícil. Que ela também viaja todo santo dia para trabalhar. Que ela ainda tem um filhinho para cuidar (eu não tenho filhos). Vi a alimentação da Aline, a dedicação dos treinos. E acima de tudo, a positividade e o alto astral. Vi que embora todos tenhamos momentos de tristeza, a Aline sempre passa energia boa, sempre pensa de forma positiva. A agenda cheia? Ah, a agenda!!! Quanto mais cheia melhor para a Aline.

E assim foi, vendo o Snapchat da AlineFitLife todo santo dia, me senti extremamente motivada. Até passei a reparar nas correntinhas que você treina, nas luvinhas, nas roupas, mas principalmente no seu alto astral e força de vontade. E isso foi tudo somando de forma positiva.

Conclusão: estou firme e forte até hoje. Ainda não consegui voltar a correr por conta do tornozelo, mas faço spinning 3x na semana e musculação nos outros dias (sempre com 1 folga na semana). A atividade física virou meu compromisso comigo mesma.

Procurei uma nutricionista que me passou um cardápio de acordo com as minhas necessidades e estou seguindo tudo a risca.

Resultado? Em dois meses e 10 dias de treino correto e comprometido, somado à alimentação equilibrada, após nova avaliação nutricional, lá se foram 4,300kg, 10cm de abdômen e 5cm de quadril. Sem contar na redução do percentual de gordura bem como redução de TODAS as medidas do meu corpo!!!

Feliz? Muito!!! E agora não paro mais. Fiz até uma tatuagem no braço com a palavra LOVE, cujo significado é para eu nunca mais esquecer de me amar, nunca mais deixar de me cuidar e envelhecer com saúde!

Quanto ao Snapchat da AlineFitLife?? Todo santo dia (ou melhor, toda noite) eu estou lá, espiando, me inspirando, me reenergizando, e pensando: “agora é que eu não paro mais.”

Obrigada querida, pelo incentivo, tenho certeza que com esse seu carisma você também tem incentivado muitas pessoas.

Beijão, de coração, que Deus te ilumine sempre para nos passar essa luz contagiante