SUFLÊ DE ABÓBORA

Oii meninas!!

Hoje é dia de mais uma receitinha deliciosa da nutricionista Dani Kokol: Suflê de Abóbora, que contém ingredientes riquíssimos em vitaminas. A abóbora é tão rica em sabor quanto é em nutrientes que beneficiam nosso organismo. É uma excelente fonte de betacaroteno, vitamina C e vitamina E (que tem propriedades antioxidantes e de vitaminas do complexo B). Além de ser rica em fibras e fonte de cálcio, ferro, fósforo e potássio.

 

ABÓBORA CAMBOTIÁ

Ação Antioxidante

Os pigmentos que dão a cor alaranjada são potentes antioxidantes, ou seja, atua contra o envelhecimento precoce e diversos tipos de câncer, como o de mama e o de cólon.

 

Ajuda no emagrecimento

É isso mesmo meninas! Uma colher e meia (sopa) de abóbora cozida tem apenas 20 calorias. E como tem muitas fibras, esse fruto ainda dá muita saciedade.

 

Protege o Coração

A Abóbora Cambotiá possui carotenoides, que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares e potencializam o sistema imunológico.

 

QUINOA

A quinoa é uma espécie de planta nativa da região andina do Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, e é um alimento de alto valor nutricional rico em ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3. Auxilia na prevenção de doenças como o câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos.

Além de melhorar a imunidade, ajuda também no controle do colesterol. A quinoa é uma ótima alternativa para os celíacos, que sofrem de intolerância a derivados do trigo, pois a não contém glúten.

 

 

SAL DO HIMALAIA

O sal rosa do Himalaia contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao nosso organismo, como o magnésio, o cálcio, o bicarbonato, o potássio, estrôncio, sulfato e brometo. É um sal natural que também se formou naturalmente na região do Himalaia por milhares de anos, agregando valores minerais.

Auxilia na saúde vascular, ajuda nas função respiratória, promove o equilíbrio do PH estável dentro das células, reduz os sinais de envelhecimento, aumenta a hidratação, fortalece os ossos, reduz a pressão arterial, melhora a circulação e desintoxica o corpo de metais pesados.

 

 

INGREDIENTES

  • 200g de Abóbora Cabotiá;
  • 2 colheres (sopa) de quinoa mista;
  • Sal do Himalaia;
  • 500 ml de água.

 

Modo de Preparo

Primeiro cozinhe a Abóbora Cambotiá em fogo baixo até amolecer. Misture os demais ingredientes lentamente com 3 claras em neve. Depois disso é só levar ao forno por 20 minutinhos e pronto!