Você já ouviu falar sobre a Palatinose?

A palatinose é um carboidrato derivado das fontes de sacarose, que por ser totalmente digerido pelo o organismo traz inúmero benefícios ao organismo. Ela é muito utilizada por pessoas que querem emagrecer e por atletas, pois ela fornece energia e auxilia na recuperação dos músculos.
Primeiramente é preciso saber que a palatinose se difere por ser um carboidrato com baixo índice glicêmico, o que significa que o fornecimento de energia em forma de glicose é mais lento e equilibrado, não acarretando picos de glicose e de insulina no organismo, o que faz com ela forneça energia por mais tempo. Por isso ela é recomendada tanto para quem quer emagrecer quanto para praticantes de atividade física e atletas.
A palatinose é também responsável por promover a oxidação de gordura, o que permite maior utilização da gordura corporal e de ácidos graxos como fontes de energia durante a atividade física. Já para os praticantes de atividade física e atletas, o seu uso também é recomendado, uma vez que a palatinose contribui no retardamento da sensação de fadiga, já que ela fornecer energia de forma contínua e duradoura, além de que ela é responsável por poupar o glicogênio muscular e hepático. A palatinose é totalmente digerível e lentamente liberado para o organismo o que possibilita ao corpo uma energia por mais tempo.
Por mais que a palatinose seja um alimento saudável e repleto de benefícios, ela deve ser consumida com cautela. É recomendado que seja ingerido entre 15 a 20 gramas de palatinose por dia, ela pode ser utilizada em mistura com bebidas.

Gostou do post? Deixe seu comentário!