Conhece a Toxina Botulínica?

Oii meninas!

Já ouviram falar da toxina botulínica?

É uma proteína proveniente do bacilus anaeróbio Clostridium botulinum. Essa toxina evita que a informação nervosa chegue aos músculos, o que levou a muitos médicos utilizarem o produto para enfraquecer os músculos da face, que provocam as famosas ruguinhas.

 

Os benefícios estéticos da toxina botulínica

É popularmente e comercialmente conhecido por Botox, trata-se de um procedimento minimamente invasivo através de uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, na glabela (entre as sobrancelhas), pés de galinha e orbicular (região perto dos olhos).

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular e rápida de redução de rugas faciais.

Movimentos simples, como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar podem, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansada ou até irritada quando não está, e uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

 

Algumas dúvidas frequentes:

  1. A toxina botulínica serve para resolver problemas de pele?

Nem todos. Por exemplo, ao mesmo tempo em que pode diminuir rugas sob os olhos, não é possível reparar os danos causados pelo sol. Sua espessura de pele, o tipo e o grau de enrugamento desempenham um papel importante na determinação da eficácia da toxina botulínica.

  1. Quanto tempo de recuperação após a aplicação da toxina botulínica?

Você pode retomar as atividades normais imediatamente. Mas é importante que não esfregue ou massageie as áreas tratadas, pois pode causar a migração do Botox para outra área do seu rosto. Também deve-se evitar deitar nas 4 horas subsequentes e não realizar atividades físicas por 24 horas.

 

  1. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele?

Sim, peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão podem contribuir nos resultados, além do que esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

 

USO PREVENTIVO

Dr. Leonardo Stella e Aline

Dr. Leonardo Stella ainda afirma que o uso do Botox diminui a força de contração da musculatura. Ao longo do tempo, impede que as rugas deixem de ser provocadas através desta contração, deixando a pele menos marcada e ainda mais bonita. Além disso, o Botox pode ser utilizado para realçar o formato das sobrancelhas, dado um aspecto mais atraente. Ainda segundo o cirurgião, as jovens podem fazer uso de pequenas doses do Botox como prevenção, adiando o aparecimento das rugas.

O tratamento demora 5 minutos, sendo que os resultados começam a aparecer nas primeiras 48h, estabilizando-se entre os 7 e os 15 dias. A recuperação do procedimento é bem simples, permitindo retomar as atividades profissional de imediato após a aplicação.

 

 

 

 

Rua Sete de Setembro,1461
Jardim Girassol / Americana – SP
(19) 3648 9690