LENTE DE CONTATO DENTAL

Oii meninas!!

Hoje vou falar um pouco sobre lentes de contato dental. Bora?

É uma técnica utilizada para corrigir imperfeições dos dentes, reparando pequenas fraturas, alinhando arcada dentaria e eliminando manchas nos dentes. As lâminas são feitas sob medida a partir do molde de silicone ou escaneamento dos dentes do paciente ou manualmente por técnicos especializados de laboratórios.

A aplicação normalmente é rápida e pode ou não ser utilizada anestesia local, respeitando a sensibilidade de cada indivíduo“, diz Dr. Fernando Tedde.

Dr. Fernando Tedde e Aline

Lentes de contato dental não é recomendadas para dentes com grandes fraturas, esmaltes defeituosos ou pouco esmalte nos dentes. Pessoas com hábitos de roer unhas e bruxismo podem optar pelas lentes de contato ou facetas de porcelana, mas terão que fazer uso da placa protetora para dormir.

Esse tratamento não trabalha apenas a estética bucal do paciente, promove também o resgate da autoestima e bem estar de cada indivíduo que vai passar a se relacionar melhor consigo mesmo e com todos ao seu redor, com um sorriso mais bonito e confiante“, Explica Dr. Tedde

 

 

 

 

 

 

MITOS E VERDADES

  • Existe risco de quebrar ou trincar a porcelana durante as refeições ou outra situação?

O risco é o mesmo de um dente comum, você só vai trincar ou quebrar se houver algum acidente, batida de grande impacto ou algo do tipo. Mas não nas refeições ou qualquer outra atividade rotineira, essa possibilidade não existe.

 

  • Os dentes ficam grossos ou mais volumosos em relação aos naturais?

Costuma-se trabalhar com o máximo de simetria e naturalidade possível durante esse processo. Para isso os profissionais trabalham com laboratórios especializados e as melhores matérias primas para o resultado ser natural e duradouro.

 

  • Qual é o método mais indicado para clarear os dentes?

Para clareamento é ideal usar facetas de porcelana com espessura de 0,7mm, pois é necessário ter uma espessura mínima para conseguir alterar a cor do dente e ter o acabamento perfeito.

 

 

 

 

DIFERENÇAS ENTRE O USO DE LENTE DE CONTATO E FACETA

Lente de Contato

São indicadas para mudar a forma, pequenas correções de giro dental, preenchimento de espaços entre dentes e esconder pequenos defeitos de formação do esmalte, proporcionando a estética desejada para o sorriso perfeito.

Material utilizado à Porcelana Feldspática e Emax – Dissilicato de Litio, com espessura de 0,2 mm a 0,4 mm.

 

 

 

Faceta

Indicada quando há necessidade de corrigir um espaçamento maior entre um dente e outro ou curvatura que exija uma espessura maior (as quais a lente de contato não podem fazer), além de clarear os dentes mais escurecidos.

Material utilizado à Porcelana, com espessura de até 0,8 mm.

Gostou deste post? Então leia mais sobre Ortodontia Estética AQUI.